Administração prestigia posse na A.C.L

Administração prestigia posse na A.C.L

Saiba Mais

Prefeitura de Campinas 18/02/2019

 

Administração prestigia posse na Academia Campinense de Letras

 

O vice-prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira, participou no sábado, 16 de fevereiro, da solenidade de posse da nova diretoria executiva da Academia Campinense de Letras (ACL). Ele representou o prefeito de Campinas, Jonas Donizette e, em seu discurso, enalteceu a honra em nome de Campinas de dar as boas-vindas aos novos membros bem como ao novo presidente Jorge Alves de Lima. A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, participou da solenidade.

 

“Senhor presidente, terá todo o apoio do Poder Executivo municipal para desenvolver suas ideias, que imagino sejam muitas, e que certamente serão em benefício da nossa cidade. Desejo-lhe um excelente, próspero a abençoado mandato”, disse o vice-prefeito. A nova diretoria assume o biênio 2019-2020.

 

Henrique destacou a importância da ACL “da qual muito nos orgulhamos, pelo seu trabalho em defesa do patrimônio cultural de nosso país e em especial da região de Campinas”. “Nestes tempos de intenso desenvolvimento tecnológico, de uso intensivo do celular e da diminuição da leitura, temos a certeza que a ACL continuará sendo a guardiã das letras e contribuirá, ainda mais, para a difusão da leitura, especialmente entre os jovens”.

 

O novo presidente da ACL, Jorge Alves de Lima, pretende em sua gestão fazer uma administração para Campinas e Região Metropolitana de Campinas. Seus planos são de levar a ACL às comunidades, mostrando a sua importância para a cultura e educação, sobretudo, aos jovens.

 

A Academia Campinense de Letras é uma instituição com mais de 60 anos. Seguindo os moldes da Academia Brasileira de Letras, a ACL é composta de quarenta cadeiras de provimento vitalício, com incentivo à produção literária regional.

 

Fundada em 17 de maio de 1956, com o objetivo de reunir os literatos da cidade, tem por finalidade a cultura da língua portuguesa, o apreço à literatura brasileira e a defesa do patrimônio cultural da nação, em especial o da região de Campinas.

 

Ocupa hoje um prédio histórico em uma construção imponente, que segue as normas arquitetônicas dos antigos templos gregos.

 

O espaço reúne intelectuais e escritores da cidade em torno do saber e das artes. Na programação mensal, palestras literárias e acadêmicas, mostras de artes plásticas e apresentações musicais.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo