Curso de culinária para entidades

Curso de culinária para entidades

Saiba Mais

Prefeitura de Campinas 22/03/2018

Banco de Alimentos realiza novo curso de culinária para entidades

Vinte e três cozinheiros de entidades assistidas pelo Banco de Alimentos de Campinas participaram nesta quarta-feira, 21 de março, de mais uma etapa de cursos de culinária oferecidos pela equipe de estagiários do Banco. O tema do curso foi o tomate, um dos hortifrútis mais tradicionais da mesa brasileira.

O curso foi ministrado na cozinha experimental da faculdade Metrocamp pelos estagiários de Nutrição do Banco de Alimentos e pelo cozinheiro da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Matusalém Paracelso. A ação educativa faz parte do plano de estágio desenvolvido pelo Banco de Alimentos.

Os alunos aprenderam diversas receitas utilizando o tomate, como doce, molho com chuchu, tomate recheado com omelete e panqueca verde de espinafre com recheio de taioba.

Sobre o Banco de Alimentos

Os alimentos coletados passam por triagem técnica e são entregues para 119 entidades assistenciais de Campinas, cadastradas e acompanhas pela Secretaria de Assistência Social. Essas instituições atendem em torno de 27 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos etc.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo